Deputado Rodrigo Lorenzoni apresenta Projeto da Liberdade Econômica no RS em Vacaria
Em roteiro por Vacaria, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade, Dr. Teodoro Stédile, esteve em reunião com o presidente da Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (CIC) do município, João Teodoro Roveda e sua diretoria executiva, nesta sexta-feira (17) para apresentar o Projeto de Lei, protocolado na Assembleia Legislativa, que cria a Declaração Estadual de Direitos de Liberdade Econômica.
O projeto estabelece garantias de livre mercado no âmbito do Rio Grande do Sul e busca adequar a legislação gaúcha ao modelo de desburocratização e simplificação das relações entre empreendedores e o Estado, adequando os órgãos estaduais aos parâmetros estabelecidos pela MP da Liberdade Econômica, estabelecida pelo Governo Federal. Segundo Lorenzoni, “é necessário remover as amarras que exigem atenção e recursos da pessoa que deseja abrir uma empresa. Com o projeto, o empreendedor fica livre para montar o seu negócio e, assim, gerar emprego e renda – para ela e para outras pessoas”, ressaltou.
A proposta, que teve boa aceitação diante da diretoria, ainda deve passar por aprovação no plenário da Assembleia Legislativa para então entrar em vigor.
Na ocasião, o deputado também recebeu algumas demandas regionais, como a permanência do Posto da Receita Federal em Vacaria e a finalização do novo aeroporto local, que pode ajudar no escoamento de carga da região. “Me coloco à disposição de Vacaria e quero auxiliar no que for preciso para que possamos fomentar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul”, finalizou Lorenzoni.
Também estiveram presentes na reunião o vice-presidente do Comércio, Paulo Miguel Lemos Vasques, o presidente da CDL Vacaria, Fabiano Dotti Rech, e o presidente da Agapomi, José Sozo.