08 mar 2023

Direção da CIC prestigia posse festiva da nova gestão da Federasul

 

A presidente da CIC Vacaria Luciana Vieira de Brito prestigiou a posse festiva da nova diretoria da Federasul em Porto Alegre nesta terça-feira,07/03.  O vice-presidente do comércio Marcelo Bombarda, a primeira tesoureira Solange Daros, a secretária-executiva Claudete Gasparini,  Gabrieli Brito da Divisão de Jovens da CIC e o Conselheiro Deliberativo Paulo Miguel Lemos Vasquez também fizeram parte da comitiva que representou a entidade no evento.

O que disse o presidente da Federasul Rodrigo Sousa Costa 

Um novo recomeço, lastreado pelas difíceis experiências (pandemia, guerras e polarizações), está ganhando impulso pelo espírito público – a bandeira que o novo presidente da FEDERASUL Rodrigo Sousa Costa, Rodrigo Sousa Costa, vai erguer na sua gestão que iniciou em janeiro e encerra em dezembro de 2024. “Não há mais espaço para omissão, privilégios para poucos e para o corporativismo”, destacou em seu discurso, na posse festiva, realizada nesta terça (07), na Casa NTX. Ele disse ainda que “os gaúchos abriram espaço para demonstrar, por exemplo, o caminho da superação das divergências para outros atores nacionais em nosso Brasil”.

Reconheceu que o Rio Grande do Sul, após décadas cultivando beligerâncias com oposições que assumiam estratégias de terra arrasada no pós-eleição, “conseguiu finalmente superar este movimento pelas próprias ferramentas de uma democracia que amadureceu pelo sofrimento, por ter chegado a um fundo de poço de ausência do Estado”.

Chamou a atenção para a responsabilidade das lideranças públicas e privadas de integrar o ativo histórico de seriedade das instituições gaúchas. Ele lembrou que “com o capital social de uma sociedade civil organizada que assumiu seu papel também como protagonista das mudanças, não há mais espaço para retrocessos”.

Depois de falar sobre a importância do associativismo (“que nos trouxe até aqui”), Rodrigo Sousa Costa enfatizou a missão que precisa ser cumprida: “continuar demonstrando que uma democracia madura tem que ser capaz de entregar resultados concretos pelo diálogo honesto”.

Explicou que o conceito de representatividade avança e evolui com credibilidade no RS porque através das 180 filiadas a FEDERASUL consegue dar voz aos seus representados. Tudo por conta do processo de participação democrática, com cada associado. “Eles têm condições de influenciar nas decisões da FEDERASUL, simplesmente pelo conteúdo de suas ideias, pelo peso de seus argumentos”, destacou.

Palestra em Vacaria 

Na próxima quinta-feira,16/03, o presidente da Federasul Rodrigo Sousa Costa e a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federasul Simone Leite farão uma palestra em um café da manhã na CIC. Os temas  serão empreendedorismo, economia e os desafios na gestão da federação. Os ingressos no valor e R$ 35 estão à venda na secretaria da CIC.

Assessoria de Comunicação com informações da Federasul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Chame no Whatapp!