Uma iniciativa inédita de auxílio ao Corpo de Bombeiros surge em Vacaria através da iniciativa privada. Liderados por Paulo Ossani e demais empresários de Vacaria ligados a CIC será disponibilizada a guarnição local uma carreta com 30 mil litros de água para ser utilizada durante as ocorrências de incêndio. O veículo ficará na sede dos Bombeiros e as empresas parceiras farão o deslocamento até o local da ocorrência. O caminhão auto bomba tanque que tem capacidade para 5 mil litros seguirá fazendo suas funções mas com o apoio dessa carreta.
A necessidade desse suporte surgiu a partir do incêndio que destruiu o prédio do asilo Santa Isabel no centro da cidade. Os Bombeiros encontraram dificuldades para captar água nos hidrantes. O empresário Paulo Ossani que também é um dos diretores da CIC argumenta que a proposta é colaborar para que os incêndios sejam controlados o mais rapidamente possível.
O presidente da CIC Paulo Vasquez acrescenta que a ideia foi muito bem recebida pelos Bombeiros e deverá servir de exemplo para outras regiões do Estado. Conforme os Bombeiros a cada dez minutos se consome cinco mil litros de água em um combate de incêndio.