A CIC participa dessa Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, apartidária, criada em janeiro de 1997 por iniciativa do empresariado do Rio Grande do Sul, com a Missão de ser um movimento disseminador da cultura do voluntariado organizado no Brasil, visando pessoas, comunidades e uma sociedade mais solidária. A Parceiros Voluntários parte da crença de que toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial, a Organização está presente em várias cidades do Rio Grande do Sul, multiplicando, através de milhares de voluntários, seus conceitos e seus conhecimentos em benefício das comunidades onde atua.

CONHEÇA A PARCEIROS VOLUNTÁRIOS

PROPÓSITO

“Vivermos numa sociedade sustentável tendo por base pessoas éticas e participativas.”

MISSÃO

“Qualificar pessoas e instituições, por intermédio de tecnologias sociais e do voluntariado, visando comunidades proativas e solidárias.”

CRENÇAS E VALORES

• Toda pessoa é solidária e um voluntário em potencial.
• A filantropia e o exercício da cidadania, pela prática do voluntariado, são indispensáveis para a transformação da realidade social.
• Todo trabalho voluntário traz retorno para a comunidade e para as pessoas que o realizam.
• O voluntariado organizado é a base do desenvolvimento do Terceiro Setor.
• A prática do princípio da subsidiariedade é indispensável à autonomia das comunidades e ao seu desenvolvimento.
• O desenvolvimento sustentável é alcançado pela interação dos sistemas econômico, ambiental, social, político e cultural.

O QUE SÃO “TRIBOS”?

Tribos é uma ação de mobilização social feita por jovens que querem transformar a realidade. Eles se reúnem, escolhem uma Trilha (Educação para a Paz, Meio Ambiente ou Cultura) e fazem ações voluntárias na comunidade, contribuindo para um Rio Grande do Sul com atitude voluntária. Essa ação está sendo aplicada nas escolas municipais de Vacaria com o intuito de transformar cidadãos solidários e empáticos.

Quer fazer parte? Basta sinalizar interesse enviando um e-mail para rafael@cicvacaria.com.

Acesse a página do Facebook e fique por dentro das notícias!
https://www.facebook.com/parceirosvoluntariosvacaria

Acompanhe as novidades dos Parceiros voluntários