12 nov 2019

Núcleo da CIC desenvolve projeto de profissionalização de mulheres

Núcleo da CIC desenvolve projeto de profissionalização de mulheres

Núcleo das Mulheres Empreendedoras tem 12 integrantes

Uma pesquisa encomendada pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras da CIC revelou dados que servirão de base para o desenvolvimento de projeto de profissionalização. Segundo o levantamento que foi realizado em vários bairros da cidade em torno de 40% das mulheres que responderam ao questionário estão desempregadas e a renda familiar é de um salário mínimo. O formulário composto por 10 perguntas foi aplicado pelas visitoras do PIM e do Cededica. A proposta do núcleo setorial da CIC é oferecer a estas mulheres cursos de profissionalização. De acordo com Daiane Risson dos Santos está definido que em 2020 serão oferecidos cursos de cozinheira, cabeleleira e designer de sobrancelhas.Já foi realizada uma palestra as participantes de conscientização sobre o projeto.
Ainda conforme a pesquisa, 46% das mulheres tem apenas o Ensino Fundamental incompleto. Este projeto conta com o apoio também da União das Associações de Moradores de Bairros de Vacaria.
O núcleo setorial das mulheres empreendedoras da CIC foi criado em maio de 2018. De acordo com Márcia Fett os encontros são realizados a cada 15 dias nas terças-feiras.
Ainda estão formados na CIC os núcleos da saúde e do jovem empreendedor. Hector Alves acrescenta que em dezembro será realizado um encontro dos núcleos para além da avaliar as ações deste ano, projetar o ano de 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *